{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Ronaldo Caiado empossa 20 novos procuradores do Estado, que atinge maior número de membros em atividade da sua história
O governador Ronaldo Caiado empossou, nesta quinta-feira (06/03), juntamente com o vice-governador Daniel Vilela e o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, 20 novos procuradores de Goiás. A solenidade, que aconteceu no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, marca as primeiras nomeações de uma lista com 38 aprovados no 15º Concurso Público da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO).
Ao empossar os novos servidores, Caiado destacou a importância da atuação desses profissionais em buscar alternativas para que as ações de governo possam acontecer. "Isso é fundamental para nos alicerçar na busca de inovações que possam dar ao Estado a capacidade de entregar ao cidadão aquilo que ele precisa", asseverou.
O governador ainda lembrou que com o ingresso destes novos membros, a PGE atinge pela primeira vez o mais alto número de procuradores em atividade da sua história, chegando ao quantitativo de 212 integrantes, de um total de 220 cargos previstos em lei.
Os procuradores do Estado têm a missão de prestar consultoria e assessoria jurÃdica a todos os órgãos da istração, direta ou indiretamente, além de representar Goiás em processos judiciais. Todos os projetos arquitetados pelo Governo de Goiás am pela análise da PGE, que confere o respaldo jurÃdico às polÃticas públicas, garantindo legalidade, transparência e boa aplicação dos recursos.
Vanguardista
Ao receber os novos colegas, o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda, destacou a atuação em conjunto para tornar a repartição de Goiás a mais vanguardista do paÃs. "Vocês são a tecnocracia com o poder de alavancar o progresso e não emperrar. Nos cabe, com respeito institucional, procurar alternativas e avanços para garantir a governabilidade. Nossas manifestações conferem sustentação ao agir governamental, outorgando segurança, real significação para que o estado e as autoridades possam desempenhar suas funções com tranquilidade", continuou Arruda.
O vice-governador Daniel Vilela destacou o prestÃgio dos procuradores de Goiás pela competência e preparo. "O grande legado que o governador Ronaldo Caiado empreende em Goiás e para os goianos é a mudança cultural de governança, de práticas istrativas. E muito disso é graças a vocês. Que juntos possamos cumprir a nossa missão de entregar aos goianos tudo aquilo que eles esperam", disse.
Presente na cerimônia, o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Leandro Crispim, frisou que os novos procuradores vão carregar a responsabilidade de honrar a PGE, torná-la ainda mais relevante para o Estado e para o povo goiano. "Exercer a advocacia pública é, antes de tudo, um compromisso com a sociedade. É zelar para que as polÃticas públicas se realizem dentro da legalidade. É garantir que o Executivo atue com justiça, eficiência e probidade. É, em suma, fazer valer o Estado de direito em benefÃcio do cidadão."
Concurso
O 15º Concurso Público da PGE-GO, realizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), recebeu 4.842 inscritos, destes, 38 foram aprovados. Os novos servidores, após a posse, participam de um perÃodo de ambientação e um curso de formação. "Que essa turma possa levar Goiás aos mais altos patamares e que a procuradoria seja projetada nos espaços mais importantes do Estado brasileiro e que possa contribuir no caminho correto para que a sociedade possa trilhar", sublinhou o agora procurador Antônio Mescolin Neto.