{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
O deputado estadual Jamil Calife (PP) proferiu discurso em que resgatou a importância histórica da antiga estrada de ferro que conectava diversas cidades do Sudeste goiano e criticou o abandono da rodovia estadual que liga Catalão a Ipameri. A fala do progressista foi feita na solenidade de entrega do projeto de duplicação da Rodovia GO-330, realizada, neste momento, no Plenário Iris Rezende Machado.
O parlamentar destacou o papel crucial da ferrovia no desenvolvimento da região, ligando municÃpios, como Anhanguera, Cumari, Goiandira, Ipameri, UrutaÃ, Pires do Rio, Orizona, Vianópolis, Silvânia, Leopoldo de Bulhões e Anápolis. "Foi ela que fez com que essa região fosse a mais importante do nosso estado de Goiás. Tudo que acontecia em BrasÃlia, em Goiânia, ava por ali", afirmou. Calife ressaltou que muitas famÃlias que prosperaram empresarialmente em Anápolis e grandes empresários que hoje atuam em Goiânia têm suas raÃzes nas cidades da área de influência da antiga ferrovia.
No entanto, o deputado lamentou o que considera um esquecimento da região ao longo do tempo. "Nosso estado cresceu, mas nossa região ficou esquecida e, apesar de ficar esquecida, ela continua crescendo", ponderou, citando o crescimento anual de 7% de Catalão.