{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

"Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto", afirma Caiado ao lançar pré-candidatura à presidência

Fortes críticas à gestão Lula marcaram o ato político nesta sexta-feira (4/4), em Salvador (BA); alvos são os maus resultados da istração petista nas áreas de segurança pública e economia

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Filemon Pereira e Fotos: União Brasil em 04/04/2025 às 18:10:09
Apoio de parlamentares e lideranças impulsiona pré-candidatura de Caiado à presidência

Apoio de parlamentares e lideranças impulsiona pré-candidatura de Caiado à presidência

Com um discurso contundente, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), se apresentou como alternativa para a presidência da República durante o lançamento de sua pré-candidatura, na manhã desta sexta-feira (4/4), no Centro de Convenções de Salvador (BA). O governador chegou ao Centro de Convenções por volta das 10 horas da manhã, levado nos braços por correligionários aos gritos de "Caiado presidente", juntamente com a primeira-dama Gracinha Caiado. Despontando como nome da direita para 2026, Caiado reuniu lideranças de diversos partidos e milhares de pessoas no ato, em que apontou falhas da istração Lula, principalmente na segurança pública.


"Hoje, em muitos lugares do Brasil, o crime se impõe acima do Estado, mas em Goiás não é assim", afirmou o governador goiano, ao criticar a presença do crime organizado em regiões como o Rio de Janeiro. "Se eu chegar ao governo federal, bandido vai estar na cadeia ou fora do país, porque aqui não vai mais incomodar ninguém". O pré-candidato destacou sua disposição para enfrentar a criminalidade em âmbito nacional: "O Brasil vai ter um presidente para comandar esse combate. Conheço minha responsabilidade e confio na força das polícias estaduais. Quando há comando, quando o governante não amarela nem se ajoelha diante da bandidagem, as coisas funcionam."


Outro alvo de crítica foi a política econômica da gestão petista, que tem enfrentado um cenário de forte inflação. "Quando o governo coloca uma taxa de juros de 14,25% ao ano, se implanta um processo inflacionário e aí joga para os estados a responsabilidade pela cesta básica. São medidas características do incompetente", avaliou Caiado. E provocou, dizendo que o empréstimo com garantia do FGTS é um verdadeiro "golpe" contra o trabalhador. "Empréstimo do dinheiro dele próprio para pagar até 100% de juros?", indagou.


O lançamento da pré-candidatura de Caiado reuniu uma expressiva força política nacional, com a presença de senadores da República, 17 deputados federais de estados como Goiás, Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, além de cerca de 40 deputados estaduais. Também marcaram presença mais de 250 prefeitos e vice-prefeitos de municípios goianos e baianos, além de lideranças empresariais de diversas regiões do país. O vice-presidente do União Brasil (UB), ACM Neto, e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), reforçaram apoio ao projeto.


Caiado explicou por que escolheu a capital baiana para iniciar a caminhada pelo Brasil: "Quando eu lancei minha candidatura em Goiás, foi na cidade de Goiás, que é a cidade-mãe do estado. Na minha campanha para presidente, estou lançando aqui na Bahia, que é, sem dúvida nenhuma, a mãe do Brasil", explicou. "Não tem volta, o destino é o Palácio do Planalto".


No mesmo evento, o governador recebeu dupla homenagem do Poder Legislativo da Bahia, ao ser agraciado com a Comenda 2 de Julho e o Título de Cidadão Baiano.



Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club