{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
Governador Ronaldo Caiado assina contrato que oficializa novo modelo de gestão do Complexo Serra Dourada
O Governo de Goiás oficializou, nesta quarta-feira (16/4), a concessão do Complexo Serra Dourada à iniciativa privada. A empresa Construcap Engenharia e Comércio S/A assume, pelos próximos 35 anos, a gestão do Estádio Serra Dourada, do Ginásio Goiânia Arena e do Parque Poliesportivo. O investimento total previsto ao longo do contrato pode ultraar R$ 1 bilhão.
Durante solenidade, o governador Ronaldo Caiado destacou a importância das parcerias público-privadas para dar agilidade aos investimentos públicos. "Estamos entregando o patrimônio do povo goiano para ser cuidado, modernizado e transformado em um espaço digno de grandes eventos e da nossa gente. Essa concessão é um marco que une responsabilidade fiscal com inovação na gestão", afirmou.
Caiado também acrescentou que Goiás viverá, a partir de agora, um novo tempo na gestão de espaços públicos e agradeceu o trabalho conjunto de vários órgãos e unidades do governo, desde a concepção da parceria até o leilão na Bolsa de Valores de São Paulo, em fevereiro. "Agradeço especialmente ao vice-governador Daniel Vilela, que conduziu todo esse processo com muita competência", disse.
A Construcap deve realizar um investimento de R$ 263 milhões nos três primeiros anos. O diretor-presidente, Roberto Capobianco, garantiu que a empresa está preparada para o desafio. "Temos um compromisso com a história e com o futuro. Vamos respeitar o legado do Serra Dourada e, ao mesmo tempo, entregar um equipamento moderno, ível e atrativo para os goianos e para o Brasil".
Pontos positivos
As autoridades presentes à solenidade destacaram os pontos positivos do modelo inédito adotado pelo Estado. Para o vice-governador Daniel Vilela, a concessão não significa abdicar do bem público, mas garantir sua eficiência e longevidade. "Estamos dando um o responsável. É uma forma inteligente de permitir que espaços como o Serra Dourada voltem a pulsar com vida, com esporte, cultura e entretenimento".
o vice-governador Daniel Vilela destacou a responsabilidade e o compromisso do Estado em buscar soluções modernas e eficientes para os equipamentos públicos. "Estamos dando um o responsável. É uma forma inteligente de permitir que espaços como o Serra Dourada voltem a pulsar com vida, com esporte, cultura, entretenimento e oportunidades para todos", afirmou Daniel.
Daniel Vilela também ressaltou o protagonismo de Goiás ao adotar um modelo inovador de gestão e a confiança que o governador depositou no grupo de trabalho responsável pela elaboração do edital de concessão. "O governador Ronaldo Caiado nos confiou a missão de liderar esse processo e apresentar ao Brasil o potencial do nosso Estado. Hoje concluímos a última etapa desse projeto e temos a certeza de que fizemos a escolha certa. Estamos entregando esse importante patrimônio nas mãos de uma empresa sólida, com experiência e capacidade de execução."
Para o vice-governador, a parceria com a iniciativa privada é essencial para que o Estado concentre esforços nas áreas prioritárias da istração pública. "Não podemos perder tempo com aquilo que a iniciativa privada já domina com excelência. Nosso foco continuará sendo a segurança, a saúde, a educação e o social. Equipamentos como o Serra Dourada precisam de gestão técnica e especializada para atingir seu potencial máximo, e isso é feito muito bem pelo setor privado", afirmou Daniel.
Ele também destacou o simbolismo da data para o esporte e a cultura goiana: "Este é um dia que marca o futuro. O Serra Dourada voltará a ser palco de grandes encontros, de alegria para as famílias e de orgulho para o nosso povo. Estamos construindo um novo capítulo para esse espaço que faz parte da nossa história", finalizou.
O vice-governador Daniel Vilela ao lado do governador Ronaldo Caiado concessão do Complexo Esportivo Serra Dourada à iniciativa privada. Evento marca o início de um novo ciclo para o estádio, que será transformado em espaço multiuso
Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, a requalificação vai muito além das obras físicas. "O estado que já é primeiro lugar em diversas áreas agora também a a contar com um grande polo de lazer e entretenimento, capaz de receber eventos de porte nacional e internacional. E os investimentos vão muito além do mínimo previsto. Hoje estamos vendo o início da construção de um novo capítulo para esse espaço tão emblemático".
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, também reforçou o simbolismo do momento. "É muito gratificante vermos, neste momento, o Estádio Serra Dourada — que acabou ficando de fora da rota da Copa do Mundo e poderia ter ado por uma transformação naquela época — finalmente receber esse novo olhar, essa nova transformação. E mais do que simplesmente revitalizar um estádio de futebol, estamos falando de transformar o local em um grande complexo de lazer e entretenimento".