{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
No dia 12 de maio, a Câmara Municipal de Anhanguera (GO) realizou a 15ª sessão ordinária, que foi marcada pela apresentação de requerimentos e indicações voltadas a demandas da população nas áreas de segurança, educação e infraestrutura.
A segurança pública foi um dos principais assuntos abordados. O vereador Welton José da Silva apresentou o Requerimento nº 005/2025, solicitando informações sobre a execução da Emenda Impositiva nº 001/2023, que prevê a instalação de câmeras de segurança em pontos estratégicos do município. A medida é considerada essencial para prevenir crimes e aumentar a segurança dos moradores.
Na área da educação, o vereador Dr. Lucas Alessandro Miranda Guimarães apresentou o Requerimento nº 009/2025, solicitando à Secretaria Municipal de Educação e Cultura a lista dos alunos da zona rural que utilizam transporte escolar, com seus horários de ida e volta. O objetivo é garantir o bom funcionamento deste serviço básico e essencial.
Entre as indicações apresentadas, o vereador Welton José da Silva propôs a instalação de postes de iluminação para melhorar a visibilidade e a segurança de certos trechos. Já o vereador Washington Luiz da Silva sugeriu um estudo para aumento da remuneração dos monitores da educação.
Além disso, o vereador Marco Aurélio Rosa apresentou duas propostas: a entrega domiciliar dos carnês de IPTU para facilitar o o aos documentos, e a exigência de limpeza adequada pela Equatorial Energia após serviços de poda e roçagem.
Durante a sessão, o vereador Lucas Miranda Guimarães fez três indicações: a instalação de redutores de velocidade em vias específicas, substituição de lâmpada queimada na Rua Senador Dário de Paiva, e contratação de zelador para os banheiros da Praça Humberto Ferreira de Carvalho Alves.
Todas as demandas apresentadas foram formalmente recebidas pela Mesa Diretora da Câmara e agora seguem o trâmite regulamentar previsto no Regimento Interno do Legislativo Municipal.