{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

Anápolis: Primeira indústria de oxigênio do Centro-Oeste inicia obras no DaiaPlam

Com investimento de R$ 140 milhões, a unidade da IBG Gases vai produzir gases industriais e medicinais; expectativa é de geração de 60 empregos na fase inicial de implantação

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Eliane Barros de Sousa e Carlos Alexandre e IBG em 23/05/2025 às 13:27:35
O titular da SIC, Joel Sant

O titular da SIC, Joel Sant"Anna, em reunião com o prefeito Márcio Corrêa (à direita) e diretor da IBG Gases, Omar Daprata (à esquerda)

A chegada da primeira indústria de oxigênio do Centro-Oeste ao estado de Goiás foi consolidada nesta terça-feira (21/5) com o início das obras da unidade da Indústria Brasileira de Gases (IBG Gases), em Anápolis, no DaiaPlam, nova plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia). O investimento de R$ 140 milhões foi viabilizado com articulação da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC).

A chegada da IBG Gases marca um avanço estratégico para o fortalecimento do parque industrial goiano, ampliando a produção de gases industriais e medicinais no estado. Com o projeto arquitetônico concluído e a terraplanagem em andamento, a fase de construção civil deve começar no próximo mês. A IBG possui as licenças necessárias, incluindo autorizações ambientais e de uso do solo. A unidade produzirá gases industriais e medicinais, com capacidade para atender hospitais, indústrias e outros setores no Brasil e em países da América Latina.

O titular da SIC, Joel de Sant"Anna Braga Filho, destacou a importância do empreendimento para a competitividade e inovação do setor. "Trabalhamos incansavelmente para trazer a IBG para Goiás porque reconhecemos o potencial estratégico desse investimento para o fortalecimento do nosso parque industrial", afirmou o secretário. "A IBG vai concorrer diretamente com uma gigante como a White Martins, o que demonstra nossa capacidade de atrair empreendimentos de alto nível tecnológico e com competitividade internacional."


Durante o pico da pandemia de Covid-19, a IBG Gases já havia atuado em cooperação com o Governo de Goiás, ao fornecer gratuitamente oxigênio medicinal para hospitais da rede estadual. A nova unidade consolida essa parceria e reforça o protagonismo de Goiás na atração de projetos com alto impacto econômico e social.

IBG deve gerar 60 empregos diretos e indiretos durante as obras de sua nova unidade, em Anápolis





Fonte: Com Informações da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club