{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, em parceria com o Governo de Goiás, está viabilizando por meio da Agência Goiana de Habitação, 400 vagas no Programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias em situação de vulnerabilidade social. A iniciativa faz parte do maior programa de auxílio habitacional emergencial do país, coordenado pela Agehab e pelo Goiás Social, com apoio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).
O objetivo do programa estadual é garantir dignidade habitacional imediata para quem não tem condições de arcar com os custos de moradia, contribuindo para a superação da pobreza e a inclusão social. Em Aparecida, as inscrições seguem abertas até o dia 31 de maio, e podem ser feitas diretamente no site da Agehab: www.agehab.go.gov.br. Quem tiver dificuldades no preenchimento pode procurar uma unidade do CRAS ou a Secretaria de Assistência Social do município para receber orientação.
O prefeito Leandro Vilela destacou a importância da parceria. "Nosso compromisso é garantir moradia digna a quem mais precisa. Essa parceria com o Governo de Goiás fortalece nossa rede de proteção e chega em boa hora para centenas de famílias aparecidenses e só temos a agradecer o governador Caiado e ao vice Daniel, por este programa essencial", enfatizou o prefeito.
O programa estadual, criado em 2021, já beneficiou mais de 73 mil famílias em todo o estado. A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, ressaltou o impacto imediato do benefício. "O Aluguel Social está cumprindo seu papel de oferecer dignidade habitacional imediata para quem mais precisa", afirmou Gracinha.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, destacou o papel das prefeituras. "Temos parcerias com os municípios para garantir que o recurso chegue a quem realmente precisa. Também oferecemos treinamento para que os servidores auxiliem no processo de inscrição e acompanhamento das famílias."
O secretário de Habitação de Aparecida, William Panda, também reforçou a relevância da iniciativa. "Esse é um auxílio essencial para quem vive de aluguel e não tem renda suficiente. Estamos empenhados, juntamente com a secretária Milene Baldy de Relações Institucionais para além de orientar e apoiar as famílias durante todo o processo de inscrição, conquistar mais benefícios habitacionais para a cidade", pontuou.
Principais critérios para participar:
Estar com o CadÚnico atualizado;
Residir em Aparecida há pelo menos três anos;
Não possuir imóvel próprio;
Atender a pelo menos um dos critérios específicos, como: superendividamento, moradia improvisada, gastos excessivos com aluguel, ser idoso ou pessoa com deficiência, entre outros.
Após a validação do cadastro, o beneficiário recebe um cartão com o valor do aluguel, que deve ser transferido diretamente ao locador do imóvel. Conforme consta no edital do programa, o recurso não pode ser sacado ou utilizado para outros fins. Também é necessário enviar, a cada três meses, os comprovantes de pagamento pelo Portal do Usuário da Agehab, também ível no site.
Fonte: Com Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) - Prefeitura de Aparecida de Goiânia