{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

"Precisamos proteger o consumidor de futuros aumentos de energia", disse Vanderlan sobre a MP do setor elétrico

Medida Provisória será apreciada pelo Plenário durante sessão do Senado desta quinta-feira

Por Redação em 03/02/2021 às 18:42:03
Vanderlan trabalha pela aprovação da MP do setor elétrico (Reprodução)

Vanderlan trabalha pela aprovação da MP do setor elétrico (Reprodução)

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) vem trabalhando pela aprovação da MP do setor elétrico, aprovada na Câmara dos Deputados no final de dezembro na forma de um projeto de lei de conversão (PLV 42/2020). A MP está na pauta da sessão do Senado Federal desta quinta-feira (4).

Para o senador goiano, a medida é muito importante, pois traz uma série de alterações que vão beneficiar diretamente o consumidor final. "O texto remaneja recursos no setor elétrico para permitir a redução de tarifas de energia e precisa ser apreciado até o próximo dia nove de fevereiro. Essa medida visa diminuir impactos da pandemia na conta de energia e prorroga subsídios a fontes renováveis e, o mais importante, vai ajudar a proteger o consumidor de futuros aumentos de energia", explicou Vanderlan.

De acordo com o texto, a Medida Provisória transfere para a Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), entre 2021 e 2025, 30% dos recursos que as concessionárias de energia elétrica são obrigadas a aplicar em programas de pesquisa e desenvolvimento e de eficiência energética. São cerca de R$ 3,4 bilhões não utilizados nesses projetos que poderão ser direcionados para a CDE, a fim de diminuir potenciais aumentos tarifários por causa dos efeitos da pandemia de covid-19.

Conforme a MP, concessionárias e permissionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica também poderão aplicar recursos de pesquisa e desenvolvimento em tecnologias para armazenamento de energia limpa.

Durante a análise na Câmara, o texto ou por mudanças significativas como a prorrogação, por 12 meses, dos subsídios à produção de energia solar, eólica e de biomassa e a permissão de incentivos à geração de energia a partir de fontes renováveis em prédios públicos utilizando recursos de eficiência energética.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club