{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

Milho, trigo e feijão impulsionam estimativas de bons resultados para a safra goiana

IBGE projeta estado na quarta posição entre os maiores produtores nacionais de grãos. Produção de milho deve registrar crescimento de 17,2% em relação ao ano ado

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Vivian Cândida Maia e Fotos: Tony Oliveira/CNA em 17/02/2025 às 12:30:47
Produção goiana de milho deve chegar a 15,2 milhões de toneladas em 2025, segundo o IBGE

Produção goiana de milho deve chegar a 15,2 milhões de toneladas em 2025, segundo o IBGE

Goiás deve registrar crescimento expressivo da produção de milho, trigo e feijão e se manter como quarto maior produtor de grãos do Brasil na safra 2025. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que acaba de divulgar uma nova edição do Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA). De acordo com a pesquisa, o estado deve responder por 11,1% da produção nacional de grãos.

A LSPA projeta que a produção goiana de milho deve atingir 15,2 milhões de toneladas, alta de 17,2% em relação à safra anterior. O aumento deve ser impulsionado pelo avanço da produtividade e pela expectativa de condições climáticas favoráveis ao cultivo do grão.

No caso do trigo, a estimativa é que o volume produzido no estado chegue a 152 mil toneladas, o que representa crescimento de 15% na produção. O resultado está em linha com a estimativa de aumento de 15,4% no rendimento médio, em relação ao mesmo período de 2024.

Goiás também deve registrar números positivos na produção de feijão. A terceira safra do grão deve alcançar 243,8 mil toneladas, aumento de 7,7% em relação à safra do ano ado, consolidando o estado como um dos principais produtores do alimento, considerado essencial na mesa do brasileiro.

"Goiás tem mostrado crescimento consistente na produção agrícola, resultado do trabalho dos nossos produtores e dos investimentos contínuos no setor", afirma o titular em substituição da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), João Asmar Júnior. "O avanço na produtividade e a diversificação das culturas reforçam a importância do estado no cenário nacional e internacional", destaca.






Fonte: Com Informações da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club