{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela e o vice, João Campos, receberam na manhã da última quarta-feira, 26/2, a superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, Marcela Rodrigues De Siqueira, e sua equipe técnica em seu gabinete na Cidade istrativa Maguito Vilela. O gestor estava acompanhado do secretário de Segurança Pública, coronel Marco Aurélio Godinho e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), inspetor Sobral. O encontro resultou em avanços significativos para a segurança pública do município, incluindo o compartilhamento de um banco de dados para identificação de suspeitos ou com mandados de justiça em aberto.
Além deste tema central, o prefeito e a superintendente da PF pontuaram as estratégias conjuntas e ações coordenadas que podem ser executadas em parceria entre as forças de segurança municipais, estaduais e federais.
"Estamos consolidando parcerias estratégicas para fortalecer a segurança em nossa cidade. O o a esse banco de dados por nossas câmeras de videomonitoramento e a atuação integrada são fundamentais no combate à criminalidade", destacou o prefeito Leandro Vilela, que estava acompanhado ainda do vereador Isaac Martins e dos secretários coronel Eder Fernandes (SMTA), Pollyana Borges (Meio Ambiente) e Hans Miller (Chefe de Gabinete).
Os agentes da Polícia Federal e a superintendente Marcela acompanharam ainda o prefeito e o vice-prefeito João Campos, em uma visita ao Centro de Inteligência Tecnológica (CIT) de Aparecida. O CIT monitora todas as mais de 3 mil câmeras de videomonitoramento instaladas nas ruas da cidade e também em órgãos públicos. Na ocasião, Vilela explicou que reativou o Grupo de Gestão Integrada do Município, que é composto por membros de todas as forças de segurança, trânsito e saúde da cidade, agindo de forma coordenada no enfrentamento ao crime.
"Na semana ada recebi a equipe de Aparecida em meu gabinete, e hoje tivemos a oportunidade de conhecer de perto o trabalho na área da segurança pública no município, principalmente a atuação do GGIM, que se destaca pela integração de diferentes instituições no CIT. A troca de informações, o uso de tecnologias avançadas e a cooperação entre as forças de segurança são essenciais para uma atuação mais eficiente na prevenção e elucidação de crimes", afirmou a superintendente Marcela Rodrigues.
O CIT, referência nacional em monitoramento, integra o Programa Cidade Inteligente e Olhos de Águia, operando com duas centrais de videomonitoramento e um moderno Data Center. Essa estrutura armazena dados da prefeitura e contribui diretamente para a segurança pública e o atendimento à população.
Vilela pontuou ainda que a segurança da população de Aparecida é uma das suas prioridades como gestor municipal. "Desde o início de minha campanha tenho destacado meu compromisso com a segurança pública, consolidando a cooperação entre instituições, fazendo parcerias importantes com o Estado e com o Governo Federal para proteger a população de Aparecida. A reativação do GGIM logo nos primeiros meses e essas parcerias importantes que estamos firmando serão os pilares na garantia de uma cidade mais segura para todos", concluiu.