{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

Com apoio do Governo de Goiás, indústria de gases inicia obras no Daiaplam em Anápolis

Nova fábrica é fruto de articulações da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços e reforça parceria para atrair para o Estado a primeira empresa do setor na região Centro-Oeste. Investimento inicial previsto é de R$ 140 milhões

Por Redação Carlos Duarte - Informações: Eliane Barros de Sousa e Fotos: SIC/ Codego em 24/04/2025 às 19:02:40
 Secretário Joel Sant'Anna, acompanhado do presidente da IBG Gases, Newton Oliveira, durante visita à nova área do Distrito Agroindustrial de Anápolis

Secretário Joel Sant'Anna, acompanhado do presidente da IBG Gases, Newton Oliveira, durante visita à nova área do Distrito Agroindustrial de Anápolis

Após articulações do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), a Indústria Brasileira de Gases (IBG) iniciou as obras de instalação de sua nova unidade fabril em Anápolis, com investimento inicial previsto de R$ 140 milhões. A planta está sendo construída na nova plataforma do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), o DaiaPlam, em uma área estrategicamente selecionada para potencializar a logística de distribuição da empresa.

"A IBG é um dos exemplos de empresas que reconhecem o potencial de Goiás. Com a união de esforços e políticas públicas eficientes, seguimos transformando nosso estado em um polo industrial competitivo, diversificado e socialmente comprometido", reitera o titular da SIC, Joel de Sant"Anna.

A empresa, a primeira do setor de gases e oxigênio a se instalar na região Centro-Oeste, já possui licença ambiental e autorização de uso do solo, tendo iniciado o processo de terraplanagem para a construção da fábrica. A nova plataforma do Daia, onde a IBG é a primeira a iniciar as obras, já conta com sete indústrias habilitadas para se instalar no local.


A expectativa é de que pelo menos 60 empregos diretos sejam gerados na primeira fase da operação. A planta produzirá gases industriais e medicinais, atendendo hospitais, indústrias e setores diversos em Goiás e em outros estados do país.

O presidente da Codego, Francisco Jr., destaca que a escolha do DaiaPlam pela IBG para instalar sua primeira unidade no Centro-Oeste é uma prova da confiança da empresa no trabalho desenvolvido pelo Governo de Goiás, na infraestrutura fornecida pela Codego no distrito e no ambiente de negócios oferecido às empresas. "Essa soma de fatores, junto com a logística, torna o Daia um dos polos mais competitivos do Brasil. Seguindo a orientação do governador Ronaldo Caiado, continuaremos trabalhando para atrair mais indústrias para Goiás com um perfil agregador", afirma ele.

Histórico de parceria

Além da articulação para a instalação no Daia, a IBG já tem um histórico de cooperação com o estado. Durante o período crítico da pandemia da Covid-19, a empresa forneceu gratuitamente oxigênio medicinal para hospitais goianos, demonstrando seu compromisso com a saúde pública e reforçando sua relação de confiança com o Governo de Goiás.

"Com o apoio do governador Ronaldo Caiado, que está sempre aberto a essas novas oportunidades que levamos até ele, estamos construindo uma infraestrutura robusta e promovendo um ambiente favorável para novos negócios, com segurança jurídica, agilidade nos trâmites e parcerias sólidas com o setor produtivo", conclui Joel de Sant"Anna.







Fonte: Com Informações da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club