{ "@context": "https://schema.org", "@type": "NewsMediaOrganization", "name": "Portal Serra Dourada News", "alternateName": "Portal Serra Dourada News", "url": "/", "logo": "/imagens/120x100/layout/logo_f40a2d6d79526ac12f499254d18330f1.png", "sameAs": [ "https://www.facebook.com/sdnewscatalao/", "https://twitter.com/sdnewscatalao" ] }(function () { var vuplerBAR = document.createElement('script'); vuplerBARSource = window.location.hostname; vuplerBAR.async = true; vuplerBAR.type = 'text/javascript'; var useSSL = 'https:' == document.location.protocol; vuplerBAR.src = 'https://press.hotfix.com.br/_plataforma/api/js/bar.js?source='+vuplerBARSource + '&m='+(new Date()).getMonth()+"&h="+new Date()).getHours(); vuplerBAR.id = "VuplerPortalBAR"; vuplerBAR.data = "tvnews|"; var node = document.getElementsByTagName('head')[0]; node.appendChild(vuplerBAR, node); })();
 Campanha Saneago Abril 2025
Campanha CM Nova Aurora 728 x 90 3
Campanha Secom Influenza 2025 1 Maio 2025

Aparecida de Goiânia: OCB/GO e Prefeitura iniciam parcerias para o desenvolvimento da cidade

Presidente do Sistema OCB/GO e prefeito do município definem primeiras ações para que as cooperativas possam colaborar mais ativamente para o crescimento econômico e social da segunda maior cidade de Goiás

Por Redação, Carlos Duarte e Informações: Evandro Bittencourt e Jarbas Rodrigues Jr em 03/09/2023 às 22:59:55

Aumentar a colaboração do cooperativismo goiano para o desenvolvimento econômico e social de Aparecida de Goiânia. Este foi o principal objetivo da reunião realizada nesta sexta-feira (1/9) entre o presidente do Sistema OCB/GO, Luís Alberto Pereira, e o prefeito Vilmar Mariano (MDB), na sede da entidade, na capital. O encontro contou também com a presença de dirigentes da OCB/GO, de secretários da Prefeitura, de lideranças empresariais do município e do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

Uma decisão já tomada é a de inserir a Semana Municipal do Cooperativismo no calendário oficial de Aparecida de Goiânia. A proposta foi apresentada pelo presidente do Sistema OCB/GO e acatada de imediato pelo prefeito, que já determinou à sua equipe o início dos estudos para elaboração de projeto de lei, em conjunto com a entidade, a ser enviado para a Câmara Municipal.


"O cooperativismo pode oferecer muito para o desenvolvimento econômico e social de Aparecida de Goiânia. Já temos muitas cooperativas que atuam no município em diversos ramos, contudo podemos aumentar ainda mais esta presença, inclusive fomentando a criação de novas cooperativas", disse Luís Alberto. "O Sistema OCB/GO, através do Sescoop, também pode contribuir para a qualificação e formação profissional de trabalhadores e gestores no município, além de incentivar a inovação no setor privado", enfatizou.

Metas

O prefeito Vilmar Mariano afirmou que a meta da sua gestão é chegar a 100 mil CNPJs ativos (empresas) até o final deste ano. "Estamos muito próximos de ser o segundo maior PIB (Produto Interno Bruto) de Goiás. É um trabalho iniciado na gestão de Maguito Vilela, ampliado na gestão de Gustavo Mendanha e que temos tido o desafio de manter e até mesmo aumentar os resultados. Vamos ter em breve um novo parque industrial, em parceria com o governo de Goiás, com capacidade de receber mais de 300 novas empresas. Portanto, queremos o Sistema OCB/GO e as cooperativas como parceiras para nos ajudar a manter Aparecida como o município que mais cresce em Goiás", afirmou.

Gustavo Mendanha afirmou que as cooperativas, além de contribuírem com o desenvolvimento econômico da cidade, também podem colaborar com a melhor distribuição de renda entre os aparecidenses. "Aparecida é uma cidade que cresceu muito nos últimos anos e melhorou em todos aspectos, tanto na área econômica como na social. Isto tem sido possível com uma boa gestão istrativa e parcerias com o setor produtivo. O Sistema OCB/GO, sem dúvida, vai colaborar para que Aparecida avance mais nos próximos anos", frisou.

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia, Leopoldo Moreira Neto, afirmou que o cooperativismo goiano cresceu de forma significativa nos últimos anos e hoje é um dos principais setores da economia de Goiás. "Esta aproximação do setor produtivo com o setor público é essencial para o desenvolvimento da nossa cidade. O Sistema OCB/GO vai colaborar muito", frisou. O empresário e ex-presidente da Aciag, José Luiz Celestino, concordou. "As cooperativas têm muito a oferecer para enriquecer ainda mais a cadeia produtiva de Aparecida", disse.

A comitiva de Aparecida de Goiânia na reunião também contou com a presença de Luiz Faustino Moronessi, presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida; Einstein Paniago, secretário da Fazenda; Felismar Antônio Martins, secretário de Indústria e Comércio; Marlúcio Pereira, secretário de Articulação Política; Fábio Camargo, Procurador Geral e Paulo Borges Campos, secretário executivo da Secretaria da Fazenda.

Fonte: Com Informações da Versa Comunicação Estratégica e ASCOM - Sistema OCB/GO

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Secom Influenza 2 728 x 90

Comentários

Universitarias Club Universitarias Club